top of page

ABP presente na reunião online do CFM com as Sociedades de Especialidades

  • Foto do escritor: ABP
    ABP
  • 30 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou, na última quarta-feira, uma reunião online entre o órgão e as Sociedades de Especialidades. A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) se fez presente no encontro, representada pelo seu presidente, o Dr. Antônio Geraldo da Silva.


Ao todo, 42 sociedades médicas e de especialidades discutiram por mais de três horas temas importantes ao exercício da medicina no Brasil. Entre os principais assuntos, estão o desrespeito à Lei do Ato Médico (Lei nº 12.842/2013) por profissionais de outras categorias, a relação entre médicos e planos de saúde e as falhas de infraestrutura para atendimento na rede pública.


Segundo o presidente do CFM, Dr. Mauro Ribeiro, a iniciativa de reunir todas as instituições atendeu a um pedido dos próprios dirigentes das diversas especialidades. Neste sentido, a participação da ABP é de essencial importância para defender os médicos psiquiatras.

"É fundamental que a ABP, enquanto representante de todos os psiquiatras do Brasil, participe das reuniões e discussões convocadas pelo Conselho", destacou o Dr. Antônio Geraldo. "A partir de agora, conforme definido em reunião, contaremos com encontros mensais em datas previamente acordadas, além de um grupo de mensagens instantâneas entre os conselheiros e os presidentes das Sociedades de Especialidades".


Para o presidente, "tais iniciativas nos ajudarão a defender ainda mais a psiquiatria e o médico psiquiatra", elogiou.

* com informações do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h

bottom of page