buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile
PrintFacebookGoogle+LinkedIn 

cbp2014AR-0035-13-banner-site-propsiq-2logo_Programa-de-benefícioPEC_ABP
 

Bem-vindo ao Portal da ABP!

A ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria, é uma entidade sem fins lucrativos, representativa dos psiquiatras no país, que atualmente reúne 5.500 associados, congrega 55 federadas, seis núcleos em todos os Estados da Federação e cinco departamentos. Anualmente, a ABP realiza o CBP – Congresso Brasileiro de Psiquiatria, evento de referência no Brasil e na América Latina, considerado o terceiro maior da especialidade no mundo.

Como entidade de referência da psiquiatria no país, a ABP trabalha em defesa do exercício profissional e da atualização dos psiquiatras, por meio do Programa de Educação Continuada (PEC), de acordo com critérios da Associação Médica Brasileira – AMB. Outra ação é a edição da Revista Brasileira de Psiquiatria, principal publicação científica em psiquiatria do país, indexada ao Index Medicus®/MEDLINE® e ao Science Citation Index do Institute for Scientific Information (ISI). A Associação Brasileira de Psiquiatria também defende um sistema que dê à população um atendimento de qualidade e informações necessárias à compreensão dos transtornos mentais para seus portadores e familiares.

Neste sentido, foi criado o programa ABP Comunidade, um esforço da Associação em sua luta para desmistificar os aspectos negativos que envolvem os transtornos mentais e o estigma que pesa sobre seus portadores. O ABP Comunidade também possibilita aproximar a população dos médicos psiquiatras, oferecendo acesso a informações de qualidade, fornecidas por profissionais habilitados e credenciados, além de ser um serviço, com chancela de Responsabilidade Social, de utilidade pública que pretende ultrapassar as barreiras dos gabinetes e auditórios de congressos, falando diretamente à população, ouvindo-a e orientando-a com palestras, cursos, inserções na mídia e contato pessoal.

A ABP acredita que pode e deve prestar à população um serviço inédito, de qualidade, que contribua para a melhoria da assistência em saúde mental no Brasil!