Síndrome do pânico é tema do próximo ABP TV


A ansiedade é um sentimento que está presente no cotidiano de todas as pessoas. Quando ela passa a atrapalhar o dia a dia do indivíduo, causando prejuízos nos aspectos sociais, profissionais e pessoais, é necessário partir para a investigação junto ao médico psiquiatra.


Entre as manifestações patológicas e negativas da ansiedade, está o Transtorno do Pânico, ou Síndrome do Pânico. A incidência de casos é estimada em 1,5% a 3,5% da população, acometendo mais mulheres do que homens, na proporção de 2 para 1. Além da alta prevalência, há ainda comorbidade com outros transtornos psiquiátricos, como depressão e transtornos de Ansiedade Generalizada, o que torna necessário o diagnóstico diferencial.


“Síndrome do Pânico: diagnóstico e tratamento” é o tema do próximo programa ABP TV, que vai ao ar no dia 28 de maio, às 21h. Participarão da discussão os psiquiatras Antônio Egídio Nardi e Kalil Duailibi, que responderão às perguntas do público relacionadas às suas experiências clínicas e científicas no atendimento a pacientes acometidos por este transtorno.  


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Portal da Psiquiatria, página da ABP no Facebook e ainda pelo Canal do ABP TV no Youtube. Você pode participar enviando sua pergunta pelos comentários da transmissão ao vivo ou pelo Linha Direta, disponível no site da ABP.