top of page
  • ABP

Nota de falecimento Dr. Luís Salvador de Miranda



É com imenso pesar que a Associação Brasileira de Psiquiatria comunica o falecimento do seu ilustre ex-presidente, associado jubilado, Luís Salvador de Miranda Sá Junior, que presidiu a ABP de 1986 a 1989. Luís Salvador sempre foi muito ativo na história associativa da psiquiatria e fez parte do seleto grupo de fundadores desta associação em 1966.


Nascido em 19 de maio de 1938 em Juiz de fora, morou em Recife, mas foi em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que se dedicou a área acadêmica e em 1968 se tornou chefe do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa de Campo Grande.


Além de ser membro fundador da ABP, Luís Salvador também fundou e foi o primeiro presidente da Associação Sul Mato-grossense de Psiquiatria no período de 1979 a 1980.


Luís Salvador de Miranda incentivou o Ensino e foi um grande defensor da Psiquiatria e do psiquiatra. A ABP se solidariza com os familiares, amigos e alunos do Dr. Luís Salvador de Miranda Sá Júnior e tem muito orgulho de tê-lo em seu quadro associativo e de diretoria durante todos esses anos.

Comments


bottom of page