Não perca o II Congresso Brasileiro de Impulsividade e Patologia Dual, em Brasília!


Nos dias 18 e 19 de maio, a Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual – ABIPD, em parceria com a ABP e a Associação Psiquiátrica de Brasília – APBr, realizam a segunda edição do Congresso Brasileiro de Impulsividade e Patologia Dual. O evento acontece concomitantemente com a XV Jornada Brasiliense de Psiquiatria, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, na capital federal.


Na programação científica, estão presentes atividades relacionadas a diversos temas voltados para o estudo das comorbidades psiquiátricas e sua relação com a impulsividade, como sexualidade, transtornos alimentares, esquizofrenia, abuso de substâncias, manejo clínico da patologia dual, entre outros. No quadro de conferencistas, figuram psiquiatras e pesquisadores de renome, como Alexandrina Meleiro, Itiro Shirakawa, João Romildo Bueno, Ronaldo Laranjeira, Valentim Gentil, além de muitos outros palestrantes.


Também participa da programação o Coordenador Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, Dr. Quirino Cordeiro, além da Dra. Carmita Abdo e Dr. Alfredo Minervino, presidente e vice-presidente da ABP, e do Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL.

Além das mesas redondas e conferências, o Congresso também sedia o Fórum “Legalização das drogas: ouvindo os dois lados”, que discutirá o tema “Quais são os conflitos de interesses envolvidos?”. Participarão da atividade os palestrantes Dra. An