• ABP

Presidente da ABP recebe medalha Alferes Tiradentes


Da esquerda para a direita: Cel PM Eduardo Felisberto Alves, chefe do estado-maior da PMMG; Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP; e Cel PM Wanderlúcio Ferraz dos Santos, comandante da 11ª RPM..

Na última quarta-feira, dia 09 de junho, o presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva recebeu a medalha Alferes Tiradentes, a mais alta Comenda concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A honraria, além de uma conquista pessoal, também destaca a especialidade nos serviços à comunidade mineira, reconhecendo a importância da psiquiatria.


A solenidade ocorreu no pátio da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, numa cerimônia restrita à corporação e aos homenageados, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.


Em entrevista à Intertv, o Dr. Antônio Geraldo da Silva falou sobre o momento solene. "[Esta] é uma honra enorme. Saí de Minas Gerais há 35 anos e eu sempre tive uma admiração muito grande pela Polícia Militar de Minas Gerais. Receber essa comenda era tudo que poderia acontecer de mais importante neste momento na minha vida", disse, emocionado.

Da esquerda para a direita: Ten Cel PM Leonardo Batista Simão, assessor militar da Ouvidoria Geral do Estado; Dr. Antônio Geraldo da Silva; Sgt PM Caroline Leite Lima Marques; e Cel PM Osvaldo de Souza Marques, chefe do gabinete militar do Governador e coordenador estadual de defesa Civil.

A homenagem foi transmitida pela PMMG em tempo real nas redes sociais. Assista aqui.


Veja abaixo a matéria de cobertura realizada pela Inter TV, afili