top of page

Cursos Pré-Congresso 2018 preparam psiquiatra para prestar concursos

Atualizado: 3 de ago. de 2018



Nos dias 14 a 16 de outubro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realiza o Curso Pré-Congresso 2018: Atualização e Revisão em Psiquiatria. A atividade é pensada para atender as demandas dos psiquiatras que pensam em prestar quaisquer concursos públicos para o exercício da especialidade.


Como ocorrido nos anos anteriores, em 2018 o curso será realizado nos dias que antecedem o XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, também no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB. Além de módulos voltados à psiquiatria clínica, serão abordados aspectos de cada uma das áreas de atuação da especialidade: psicoterapia, psicogeriatria, psiquiatria da infância e adolescência, psiquiatria forense e medicina do sono.


Neste ano, o curso será coordenado pelo Dr. Hewdy Lobo, que possui quatro dos cinco certificados nas áreas de atuação da psiquiatria. Tendo atuado como colaborador no Projeto de Atenção à Saúde Mental da Mulher - ProMulher, do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo - IPq, o Dr. Lobo fala da sua experiência e da importância da realização de cursos como este. "Esta é uma oportunidade de atualização científica que aumenta as chances de aprovação do psiquiatra em qualquer concurso da área, além de mais uma oportunidade da ABP para preparar os médicos da especialidade atuarem no mercado de trabalho", compartilha.


O psiquiatra segue explicando que, quando se preparava para provas na especialidade, não contou com um direcionamento como este, que o curso pretende trazer aos seus participantes: "sem orientações e preparações específicas, tive dificuldade de estudar corretamente para prestar exames relacionados à especialidade. Esta é, portanto, uma excelente oportunidade para facilitar o aprendizado e o sucesso em todos os concursos de psiquiatria".


Ao contrário do que muitos pensam, este não é um curso que visa aprovação na Prova de Título de Especialista em Psiquiatria, como explica o Dr. Hewdy. "A participação no curso amplia as oportunidades de atualização, participação competitiva em concursos e melhoria da prática clínica com professores altamente qualificados. Portanto, não é apenas para a realização da Prova de Título, mas para qualquer prova relacionada à nossa especialidade. Quem participa do curso vai ter tripla oportunidade: competitividade para concurso, atualização científica e aplicação dos conhecimento na prática clínica", esclarece o coordenador do Curso Pré-Congresso.


As inscrições para os Cursos Pré-Congresso 2018: Atualização e Revisão em Psiquiatria já estão disponíveis pela internet. Clique aqui, acesse a programação completa e garanta a sua vaga para mais esta iniciativa de fomento ao conhecimento científico da ABP.


Anúncio

bottom of page