top of page
emergencias.png
15pt.png
psicogeriatria (1).png
PIA.png
forense.png
psicoterapia (1).png

As emergências psiquiátricas são complicações dos transtornos mentais. Dentre elas estão a agitação psicomotora, o comportamento suicida, a intoxicação aguda, o surto psicótico, a depressão grave, dentre outros. Apesar de serem frequentes, os profissionais de saúde ainda tem pouco preparo a lidar com tais situações.

A 11ª edição da Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas acontecerá nos dias 21 e 22 de junho de 2024, de forma totalmente online.

Conheça a Jornada
 

A Associação Brasileira de Psiquiatria realiza anualmente a Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas. O evento já está consolidado no calendário nacional de encontros da especialidade, reunindo centenas de profissionais de saúde e todos com anos com novidades.​

 

A Jornada concede ainda 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP, além da pontuação internacional concedida pela WPA. Podem participar médicos psiquiatras e de outras especialidades, estudantes de medicina e residentes, alunos de graduação, profissionais de saúde mental e áreas afins.

Leonardo Baldaçara
Diretor Regional Centro-Oeste da ABP 
Coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP
Professor da Universidade Federal do Tocantins

X Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas

Data: 30 de junho e 01 de julho de 2023

IX Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas

Data: 01 e 02 de julho de 2022

 

VIII Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas

Data: 2 e 3 de julho de 2021

VII Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas

03 de 04 de julho de 2020

bottom of page