Vem aí a XVII Jornada ABP Sul-brasileira de Psiquiatria: participe!

Anualmente, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP realiza, junto à suas federadas, as Jornadas Regionais de Psiquiatria. Em 2018, o calendário se inicia com a XVII Jornada ABP Sul-brasileira de Psiquiatria, que será realizada entre os dias 19 e 21 de abril, em Florianópolis (SC).

O evento, que acontece concomitantemente à III Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência e à I Jornada de Psicogeriatria da Associação Catarinense de Psiquiatria – ACP, abordará o tema “Políticas Públicas de Saúde Mental”. A programação científica do encontro reunirá cerca de 50 renomados médicos e demais profissionais da saúde.

Entre os temas escolhidos para os três dias de imersão em psiquiatria, estão saúde mental da mulher, diagnóstico e tratamento da insônia, psiquiatria forense, compulsões, políticas públicas em saúde mental, suicídio, entre muitos outros. Entre os palestrantes, estão confirmadas as presenças da presidente da ABP, Dra. Carmita Abdo, o diretor tesoureiro e superintendente técnico da Associação e presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL, Dr. Antônio Geraldo da Silva, o diretor secretário da ABP, Dr. Cláudio Martins, e o coordenador geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, Dr. Quirino Cordeiro.

A Dra. Lílian Lucas, presidente da ACP, federada que sedia o evento, fala sobre a atividade que coordenará, o Simpósio “O que nós Precisamos Saber Sobre as Crianças Transgênero?”, bem como a importância da Jornada para a atualização científica do psiquiatra. “No simpósio falaremos sobre a importância de discutir assuntos como este em uma sociedade cada vez mais efervescente. Este é um tema polêmico, cercado de tabus e desconhecimento inclusive pelos profissionais da área. Queremos abrir um espaço para o estudo e discussão deste tema e tantos outros que serão contemplados nesse evento, que envolverá profissionais de 4 estados do país, certamente contribuirá para a excelência do cuidado de nossos pacientes e é nosso objetivo como médicos e como entidade”.

“Gostaria de lembrar também que o tema central da Jornada serão as Políticas Públicas de saúde na psiquiatria. Assunto que precisa ser olhado sem tabus e com urgência por toda sociedade”, finaliza a Dra. Lílian. No ato da inscrição, associados da ABP possuem valores especiais para participação no evento. Inscreva-se pelo site http://eventos.acp.med.br. Prestigie a XVII Jornada ABP Sul-brasileira de Psiquiatria da ABP!

Comentários estão fechados.