buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

V Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas: participe!

A Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas da ABP é um dos eventos já consolidados no calendário brasileiro de atualização científica em saúde mental. Em sua quinta edição, a Jornada de Emergências acontecerá novamente em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, em 16 e 17 de março de 2018, concedendo 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria CFM/AMB/ABP.

As emergências psiquiátricas representam entre 10% e 30% dos casos atendidos em emergências gerais, de acordo com o Dr. Leonardo Baldaçara, coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP. Por isso, é importante estar atualizado nos assuntos relacionados a tais situações, visando sempre o melhor para o paciente psiquiátrico.

Diversos aspectos relacionados às emergências psiquiátricas serão abordados durante os dois dias de evento. Abuso de substâncias, suicídio, saúde da mulher, situação da população carcerária estão entre os assuntos a serem trabalhados pelos palestrantes, entre outros temas presentes na programação científica.

Presente na última edição da Jornada, o Dr. César Reichert, associado do Rio Grande do Sul, destacou que as emergências psiquiátricas muitas vezes são lacuna de formação do médico desta especialidade. “Essas jornadas vêm sempre complementar e nos atualizar nesses aspectos que são essenciais. Quando a psiquiatria busca se inserir com as outras especialidades médicas, cada vez mais os pacientes são atendidos em hospitais gerais, nós temos que nos entrosar, nos integrarmos com as outras especialidades, que nós devemos saber lidar. Me chamou muito a atenção a escassez de serviços especializados no atendimento de urgências psiquiátricas, uma escassez absurda de serviços que atendam crianças e adolescentes, e isso é algo que tem que ser necessariamente revisto em nosso país”, afirma o médico psiquiatra.

Membro da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP, o Dr. Elie Calfat relembrou o esforço da associação em promover eventos de qualidade, como a jornada. “A ABP, durante esses anos, tem feito o esforço para trazer a informação sempre atualizada e embasada cientificamente, com profissionais renomados na área e de alto nível técnico”.

Compartilhe conhecimento com psiquiatras de renome nacional nesta área da psiquiatria. Inscreva-se para a V Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas da ABP! Clique aqui e confira a programação completa.

Comentários estão fechados.