buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Aula 17 do PEC/ABP tem psiquiatria forense como tema

A Aula 17 do Programa de Educação Continuada – PEC/ABP já está disponível para acesso. Nesta semana, a atividade é ministrada pelo Prof. Paulo Roberto Repsold e tem como tema a “Visão de um psiquiatra forense e criminólogo sobre psicopatia e relação entre delito”, dentro da área temática psiquiatria forense.

O Dr. Paulo Repsold é secretário do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da ABP, Diretor de Assuntos do Interior da Associação Médica de Minas Gerais – AMMG e coordenador da Comissão de Psiquiatria Forense da Associação Mineira de Psiquiatria – AMP. Também é membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais – CRM-MG e membro da Academia Mineira de Medicina.

Acerca do tema abordado em sua aula, o Dr. Repsold explica que o tema é importante pois é “visto com intensa curiosidade e interesse pela nossa população, fazendo com que os psiquiatras brasileiros sejam amplamente abordados para explicarem as razões dos diversos e graves tipos de crimes ocorridos e a sua possível relação com transtornos mentais e de comportamento, muitas vezes com suspeitas de que muitos criminosos padeçam de “psicopatia”(sociopatia), pedindo-se esclarecimentos sobre as suas características e causas, onde, deve-se ter uma visão mais ampla, profunda e técnica sobre este tema”.

Importância do PEC

Quando perguntado sobre o PEC e a sua relevância para a atualização científica contínua do psiquiatra, o Dr. Paulo Repsold afirma que “é um meio de atualização científica de fácil e rápida acessibilidade, de profundo e sólido conteúdo técnico e de divertida e leve estética pedagógica, ou seja, um meio de atualização científica muitíssimo eficaz para o nosso Associado”.

Cada aula do PEC concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista e pode ser assistida 24h de qualquer lugar: celular, tablet ou smartphone. “Veja uma visão diferente, mais ampla, profunda e técnica, despida de polêmicas e preconceitos, sobre o tema “Psicopatia” (Sociopatia) e a sua relação com o fenômeno criminal (crimes), abrindo um novo olhar para uma melhor compreensão sobre as suas características e causas, ajudando-o a poder melhor entender e lidar com este tipo de comportamento doentio”, convida o Dr. Repsold.

Clique aqui e acesse a aula.

, ,

Comentários estão fechados.