buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Psiquiatria brasileira é destaque em revista internacional!

 

Na semana passada, a psiquiatria brasileira alcançou mais um lugar de destaque internacional dentro da especialidade. A revista científica “International Review of Psychiatry Journal”, em seu volume 29, dedicou-se completamente ao conhecimento desenvolvido pela psiquiatria brasileira.

Editada pelos dois centros de psiquiatra mais importantes do mundo, o Instituto de Psiquiatria de Londres e da Universidade John Hopkins (EUA), com o apoio da World Psychiatry Association (WPA), a revista possui fator de impacto de 2,27 e um de seus editores é o Prof. Dr. Dinesh Bugra, presidente da WPA. A publicação tem como objetivo apresentar abrangentes revisões sobre temas importantes para a especialidade e é voltada para leitores de todo o mundo, com foco em pesquisadores e clínicos em psiquiatria.

O Dr. Alexander Moreira-Almeida foi um dos editores convidados para o 29º volume da “International Review of Psychiatry”. Coordenador das Seções de Espiritualidade e Psiquiatria da WPA e da ABP, o psiquiatra explicou que este é mais um passo na projeção internacional da psiquiatria brasileira: “é mais um indicador do prestígio e relevância da psiquiatria brasileira no cenário internacional. Graças à atuação qualificada dos psiquiatras brasileiros e da ABP, o Brasil é atualmente um protagonista na psiquiatria mundial e este volume permite dar mais visibilidade internacional à produção dos psiquiatras brasileiros e tornar melhor conhecidos vários aspectos da psiquiatria brasileira”.

Os artigos publicados neste volume da revista científica possuem temas diversificados e de interesse variado, como a percepção de familiares sobre a esquizofrenia e o estigma veiculado nas notícias na grande mídia, diretrizes brasileiras para tratamento de comorbidades psiquiátricas nas dependências de substâncias, neurobiologia das emoções, entre outros.

Clique aqui e confira o Volume 29 do “International Review of Psychiatry Journal” (em inglês), totalmente dedicado à psiquiatria brasileira!

Comentários estão fechados.