“Prevenção em Psiquiatria: é possível?” é tema do próximo programa ABP TV

Um dos temas de grande demanda da atualidade, a prevenção em psiquiatria é o tema do próximo ABP TV. No que diz respeito à saúde, as ações preventivas são tão importantes quanto o estabelecimento do diagnóstico e tratamento de doenças e assim também deve ser com a saúde mental.

Elaborar estratégias que permitam o reconhecimento e tratamento precoce de transtornos psiquiátricos são hoje um desafio na psiquiatria, devido à sua complexidade. É possível fazer prevenção em psiquiatria? Se sim, como deve ser feita?

Estas e outras perguntas serão respondidas pelos psiquiatras Leonardo Machado e Sergio Tamai, que falarão sobre as suas experiências clínicas e científicas acerca do tema. Confira abaixo o perfil dos participantes:

– Dr. Leonardo Machado: Médico psiquiatra e psicoterapeuta. Mestre e Doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor de psiquiatria e psicologia médica do Departamento de Neuropsiquiatria da UFPE. Preceptor da Residência Médica de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (HC) – UFPE. Diretor-secretário da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP).

– Dr. Sergio Tamai: Psiquiatra, Doutor em Psiquiatria pela Psiquiatria pela Universidade de São Paulo (2000). Professor assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Ex- Coordenador de Políticas em Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

O programa vai ao ar na próxima segunda-feira, 08/01, às 21h, com transmissão ao vivo pelo Portal da Psiquiatria, pelo Canal da Psiquiatria no Youtube e também pela nossa página no Facebook. Participe enviando o seu comentário através do Linha Direta em nosso site e dos comentários nas transmissões ao vivo.

Participe do programa ABP TV!

Comentários estão fechados.