buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

“Prevenção em psiquiatria” é o tema do próximo ABP TV

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a definição de saúde está ligada não apenas à ausência de doença, mas a um estado completo de bem-estar físico, mental e social. Ainda de acordo com a OMS, a prevenção e tratamento de certas doenças mentais, como esquizofrenia e depressão, por exemplo, contribui diretamente para a redução de índices como o de suicídio.

O reconhecimento e o tratamento precoce de depressão, dependência do álcool e esquizofrenia, por exemplo, são estratégias importantes. Ainda assim, a prevenção em psiquiatria e saúde mental ainda é muito complexa.

Para falar sobre este assunto, o programa ABP TV desta segunda-feira recebe os psiquiatras Cinthia Perico, Leonardo Baldaçara, Luiz Carlos Coronel e William Dunningham.

– Leonardo Baldaçara: médico psiquiatra; Doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica; Professor da Universidade Federal do Tocantins; Coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.

– Luiz Carlos Coronel: médico psiquiatra; ex-diretor do Instituto Psiquiátrico Forense Maurício Cardoso e do Hospital Psiquiátrico São Pedro, ambos em Porto Alegre (RS); atualmente, é Coordenador de Política de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul.

– William Dunningham: médico psiquiatra; Doutor em Psiquiatria pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); professor titular e Livre-Docente em Psiquiatria da UFBA; coordenador do Programa de Residência Médica do Hospital Juliano Moreira (Salvador – BA); membro da Academia de Medicina da Bahia.

O programa vai ao ar na próxima segunda-feira, às 21h, com transmissão ao vivo pelo site da ABP e também pela nossa página no Facebook. Participe enviando o seu comentário através do Linha Direta em nosso site e dos comentários na transmissão ao vivo.

Não perca o ABP TV com o tema “Prevenção em Psiquiatria”!

Comentários estão fechados.