buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

II Curso Internacional de Esquizofrenia ABP/APAL/WPA: ainda dá tempo de se inscrever!

Inscreva-se para o II Curso Internacional de Esquizofrenia ABP/APAL/WPA, que acontece no dia 22 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, conta como apoio, pela primeira vez, da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e da Associação Mundial de Psiquiatria (World Psychiatry Association – WPA).


Inscreva-se aqui para o II Curso Internacional de Esquizofrenia ABP/APAL/WPA


Vice-presidente da ABP nas gestões 2010-2013 e 2013-2016, o Dr. Itiro Shirakawa é um dos maiores especialistas do Brasil em esquizofrenia e fará parte da programação científica do Curso. O psiquiatra explica que esta é uma das doenças mais devastadoras da psiquiatria, tanto pela gravidade do transtorno quanto pelo impacto social do qual ela é responsável.

Os dados apresentados pelo Ministério da Saúde apontam que a esquizofrenia afeta cerca de 0,6% da população mundial, ou seja, aproximadamente 42 milhões de pessoas. No Brasil, a incidência da doença é semelhante, tendo taxa de 0,3% a 2,4% dos habitantes.

Devido a este cenário, o Dr. Itiro Shirakawa defende a atualização científica constante do psiquiatra: “toda atualização sobre a doença é importante para que o médico possa estar atento a cuidar precocemente dos casos, reconhecer o quanto antes e, quanto mais cedo o indivíduo for tratado, maiores são as possibilidades de controle e melhora do prognóstico”.

Membro da Comissão Organizadora do Curso, juntamente com o Dr. Antônio Geraldo da Silva, o Dr. Ary Gadelha concorda com o Dr. Itiro e ressalta a qualidade do curso da ABP: “Os contínuos avanços no tratamento das pessoas com esquizofrenia tornam essencial a atualização contínua de qualidade. A realização de um curso de nível internacional garante que estamos acompanhando as melhores práticas reconhecidas no campo”. Para ele, a chancela da APAL e da WPA somente confirmam o “reconhecimento do elevado nível da psiquiatria brasileira e um incentivo a continuarmos progredindo na organização de eventos de qualidade que possam impactar a prática clínica e a pesquisa”.

Acesse a programação completa do Curso e participe! Associados quites da ABP tem valores especiais para a inscrição, aproveite!

Comentários estão fechados.