buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Inscrições abertas para o 4º Prêmio ABP de Jornalismo!

Já estão abertas as inscrições para o 4ª Prêmio ABP de Jornalismo! Um dos objetivos do prêmio é reconhecer o trabalho de jornalistas e demais profissionais de comunicação que tem como pauta a psiquiatria e a saúde mental, informando corretamente a sociedade.

São quatro categorias de matérias que podem ser inscritas, desde que veiculadas no período de 20 de julho de 2016 a 30 de julho de 2017: impresso, online, TV e rádio. As peças podem ser inscritas por um ou mais autores e precisam ter sido publicadas em veículos de comunicação com sede no Brasil, desde que se apresentem nos formatos de artigo, reportagem, série de reportagem, entre outros constantes no Edital.

Ganhadora do 3º Prêmio ABP de Jornalismo na categoria Online e repórter do Diário Catarinense, a jornalista Karine Wenzel se sentiu motivada a participar por acreditar que este é um estímulo a profissionais da área, já que trabalha com temas relacionados à saúde. “Eu e uma equipe fizemos uma matéria especial sobre suicídio, sob o viés das histórias daqueles que sobreviveram a uma tentativa. Assim, ao abordar um tema que, até então, nunca havia sido abordado no jornal e que é um tabu para a imprensa em geral, senti que era o momento de participar”, conta-nos a jornalista.

Em sua matéria, Karine conta a história de sobreviventes do suicídio e como a sua vida mudou após o correto diagnóstico de transtornos mentais, como a depressão, e tratamento adequado com acompanhamento psiquiátrico e multidisciplinar. Acerca do tema escolhido, a profissional declara que, por mais que tenha havido um avanço na abordagem relacionada à psiquiatra, ainda há um longo caminho pela frente: “um dos principais desafios é conquistar espaço para divulgação de transtornos mentais, por exemplo, que muitas vezes esbarram na ignorância, preconceito. Outro desafio está na forma dessa notícia, que não deve fugir do apelo sensacionalista e focar na informação e prevenção. Só assim o jornalismo cumpre seu papel de agente transformador”.

As inscrições para a 4ª edição do Prêmio vão até o dia 31 de julho, apenas pelo site da ABP. Os trabalhos vencedores recebem, além de diploma alusivo à premiação e troféu, a importância de cinco mil reais (R$ 5.000,00), e seus autores serão premiados durante a solenidade de abertura do XXXV Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, que acontece em São Paulo, com as despesas de passagem nacional e hospedagem custeadas pela organização do prêmio.

Clique aqui, acesse o edital completo e indique para um jornalista!

Comentários estão fechados.