Inscreva-se para a V Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas

Não perca o primeiro evento temático da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP em 2018! Inscreva-se para a V Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas, que acontecerá entre os dias 16 e 17 de março de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Pelo quinto ano consecutivo, a Jornada pretende abordar um dos temas mais importantes ligados à especialidade e à atuação do médico psiquiatra. É o que explica o coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP, Dr. Leonardo Baldaçara, que afirma que a complicação dos transtornos psiquiátricos ocorrem entre 10 a 30% dos casos de emergências gerais.

“As emergências psiquiátricas são todas as alterações comportamentais que colocam o paciente e/ou as pessoas ao redor em risco e requerem medidas imediatas. Apesar de serem situações frequentes os profissionais ainda apresentam dificuldades na abordagem efetiva desses casos, seja por falta de treinamento, seja por falta de condições adequadas oferecidas pelo sistema de saúde”, destaca o coordenador.

Ainda segundo o Dr. Baldaçara, “a jornada tem o intuito de discutir as principais medidas baseadas em evidências científicas na abordagem dos transtornos psiquiátricos em emergências”. Serão discutidos temas das situações mais frequentes que o psiquiatra e outros profissionais da saúde podem se deparar na prática diária, com enfoque na Medicina Baseada em evidências, ou seja, as condutas mais apropriadas e embasadas cientificamente”.

O coordenador também faz um convite para que todos os associados da ABP prestigiem esse evento temático de grande importância: “a Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP convida os associados, sejam eles psiquiatras ou residentes, a participarem desta 5ª edição, que tem estado cada vez melhor. Teremos novos temas e público pode ainda interagir com os palestrantes, tirar suas dúvidas e ainda fazer sugestões para as futuras jornadas”.

Clique aqui e acesse a página especial da V Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas da ABP, onde também está disponível o link para inscrição.

Comentários estão fechados.