II SINC – Evento da ABP bate recorde de público em São Paulo

O II Simpósio Internacional da ABP que trouxe como tema o Transtorno de Humor Bipolar foi um grande sucesso. O evento científico aconteceu nos dias 04 e 05 de março e reuniu um grande público formado por médicos psiquiatras, médicos de outras especialidades e profissionais da área de saúde. Durante os dois dias os presentes participaram de conferências e mesas redondas com cientistas brasileiros e internacionais.

Antônio Geraldo da Silva, Presidente da ABP

Antônio Geraldo da Silva, Presidente da ABP

O primieiro dia de evento, 04/03, começou com a conferência sobre Estadiamento do Transtor Bipolar, com a Dra Jan Scott, da University of Newscastle, da Inglaterra, com a coordenação do Dr. Claudio Meneghello Martins, Diretor Secretário da ABP. Seguida pela mesa redonda sobre o Manejo Clínico do Transtorno Bipolar com psiquiatras brasileiros de renome internacional como: Dra. Carmita Abdo, Dr. José Alberto Del Porto, Dr. Ricardo Moreno e Dr. Fábio Gomes de Matos.

Após a cerimônia de abertura realizada pelo presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva, aconteceu a conferência sobre Disfunção Cognitiva no Transtorno Bipolar, com o psiquiatra espanhol Dr. Vicent Balanzá-Martínez, da University of Valencia, atividade que foi coordenada pelo Dr. João Romildo Bueno, Diretor Tesoureiro da ABP.

sinc02

A psiquiatra Deyse Quintairos, que assistiu às atividades, falou sobre o que achou do evento: “O evento está muito bom e a palestra que eu mais gostei foi da professora Carmita Abdo, que é muito didática. A gente começa aprendendo e acaba com uma palestra leve. Eu adorei participar.”

No segundo dia, 05/03, abrimos as atividades com a mesa redonda sobre os Novos Desafios no Manejo do Transtorno Bipolar, com: Dr. Kalil Dualib, Dra. Jan Scott, Dr. Vicent Balanzá, Dr. Beny Lafer e Dr. Mauricio Kunz. Em seguida, o Dr. Flávio Kapczinski, falou sobre o Conceito de Neuroprogressão no Transtorno Bipolar, a atividade foi coordenada pelo Dr. Itiro Shirakawa, vice-presidente da ABP.

sinc03

A conferência da tarde foi conduzida pelo Dr. Benício Frey, psiquiatra brasileiro radicado no Canadá e coordenada pela Dra. Helena Calil, sobre Ritmos Biológicos e Progressão da Doença no Transtorno Bipolar. Seguida pela mesa redonda sobre Diagnóstico Precoce e Prevenção no Transtorno Bipolar, coordenada pela Dra. Doris Moreno, com a participação da Dra. Angela Scippa, Dra. Elisa Brietzke, Dra. Andrea Feijó de Mello e Dr. Leandro Malloy Diniz.

Para fechar o ultimo dia de evento que reuniu uma programação científica de alto nível, a Dra. Elisa Brietzke apresentou a conferência Estadiamento Clinico no Transtorno Bipolar, com a coordenação da Dra. Alexandrina Meleiro.

sinc04

Participantes e conferencistas elogiaram o II SINC e pediram por novas edições. O Dr. Danilo Passani, psiquiatra, falou sobre o evento: “Vim prestigiar o II SINC da nossa associação. É muito interessante o tema do Transtorno Bipolar ser tratado com várias vertentes e visões do âmbito nacional e internacional. O evento SINC foi muito interessante e esperamos que venham o terceiro, quarto e assim por diante”.

Comentários estão fechados.