buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

I Curso ABP/APERJ de Atualização e Revisão em Psiquiatria da Infância e Adolescência

No dia 16 de setembro, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e a Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro – APERJ realizam mais um encontro do seu I Curso ABP/APERJ de Atualização e Revisão em Psiquiatria, desta vez com foco na Psiquiatria da Infância e Adolescência.

Na programação oficial do encontro, diversos temas relacionados à infância e adolescências serão debatidos, a exemplo do desenvolvimento infantil, diagnóstico precoce, transtornos de humor na infância, autismo e muito mais. Entre os professores do curso, estão os psiquiatras Dr. Francisco Baptista Assumpção Junior, coordenador do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP e pesquisador da Universidade de São Paulo – USP, a Dra. Gabriela Macedo Dias, o Dr. Cesar de Moraes, Dr. Fábio Barbirato e Dr. Gabriel Coutinho.

Membro do departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP, o Dr. Fábio Barbirato explicou porque um curso de atualização e revisão na área é de extrema importância para todos os profissionais da área de saúde mental, psiquiatras ou não. “Esta é uma forma de ter acesso ao conhecimento, onde vamos ter referências do Brasil inteiro falando sobre temas de extrema importância na área de Psiquiatria da Infância e Adolescência e para qualquer profissional que esteja envolvido na saúde mental da criança e do adolescente: psiquiatra, psicólogo, pedagogo, pediatra; todos são extremamente bem-vindos”, destaca.

Para o psiquiatra da ABP, o Dr. Fábio Barbirato também acrescenta o aspecto preparatório: “para os médicos psiquiatras, o curso também ajuda a prepará-los para provas de concursos que venham a fazer”. Ele ainda faz um convite para que todos prestigiem o curso:

“Convido a todos os profissionais da área de saúde da infância e adolescência e da saúde mental para que venham participar desse nosso primeiro curso, que conta também com a participação da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia – SBNp. Será o dia todo conosco, para discutirmos um pouco sobre o desenvolvimento infantil e também vários transtornos da psiquiatria da infância e adolescência, autismo, déficit de atenção, entre outros. Vamos discutir o que há de mais atual nos tratamentos e nas avaliações”.

Acesse aqui a ficha de inscrição para o I Curso ABP/APERJ de Atualização e Revisão em Psiquiatria da Infância e Adolescência e garanta já a sua vaga! O encontro acontece no dia 16 de setembro (sábado), às 9h, na sede da ABP, no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.