buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Final de semana repleto de eventos apoiados pela ABP em todo o Brasil!

 

O último final de semana foi significativo para a Associação Brasileira de Psiquiatria. Diversas federadas realizaram eventos em suas localidades levando atualização científica em psiquiatria de qualidade, além de psicoeducação, a todas as suas regiões.

Sexta e sábado, dias 09 e 10 de junho, aconteceram eventos em quatro estados diferentes: a XII Jornada Norte ABP de Psiquiatria, no Pará; o III Simpósio “Os Desafios da Assistência Psiquiátrica no Agreste e Sertão”, em Pernambuco; a II Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Associação Catarinense de Psiquiatria – ACP, em Santa Catarina; e a XIV Jornada do Núcleo de Psiquiatria do Estado do Ceará – NUPEC.

Durante o sábado, dia 10, mais duas atividades: a Associação Psiquiátrica de Brasília – APBr realizou um Media Training para seus associados, capacitação voltada para a abordagem do suicídio e para a Campanha Setembro Amarelo; e o Centro de Estudos Cyro Martins realizou em Porto Alegre a segunda sessão do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL, em parceria com o GNC Cinemas e o Shopping Praia de Belas.

Com o tema “Psicopatologia na Infância e Adolescência: Presente e Futuro”, a II Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Associação Catarinense de Psiquiatria – ACP reuniu mais de 200 pessoas, entre psiquiatras e demais profissionais de saúde mental. A Dra. Lílian Lucas, presidente da ACP, afirma que o evento tem a finalidade de difundir o conhecimento técnico nesta importante área de atuação, integrando todos aqueles que atuam na saúde mental, como psicólogos, pedagogos, professores, entre outros.

“Esse é um momento de atualização para difusão de conhecimento na área da PIA e importante para uma integração de profissionais do Estado e de outros estados da federação também”, declara a presidente da ACP.

Em Petrolina – PE, o III Simpósio “Os Desafios da Assistência Psiquiátrica no Agreste e Sertão” reuniu psiquiatras, estudantes e profissionais de áreas da saúde mental num clima de estímulo à produção científica com a discussão de temas como depressão, suicídio, desinstitucionalização, atuação do psiquiatra no SAMU, entre outros. Mesas redondas e conferências foram coordenadas por professores e pesquisadores de quatro cidades: Recife, Petrolina, Juazeiro e Salvador.

Com realização da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria – SPP e apoio da Associação Psiquiátrica da Bahia – APB, o evento atraiu participantes de toda a região do Vale do São Francisco“A mesa sobre Assistência Psiquiátrica no Sertão, com colegas de Petrolina e Juazeiro, foi riquíssima. Conhecemos pessoas corajosas que estão enfrentando o desafio de implantar um serviço psiquiátrico na região do São Francisco e, durante o debate, pudemos trocar ideias e sugestões de como melhorar a situação vivida por eles”, disse a Dra Kátia Petribú, presidente da SPP.

Veja abaixo algumas fotos dos eventos:

Comentários estão fechados.