Final de semana repleto de eventos apoiados pela ABP em todo o Brasil!

O último final de semana foi significativo para a Associação Brasileira de Psiquiatria. Diversas federadas realizaram eventos em suas localidades levando atualização científica em psiquiatria de qualidade, além de psicoeducação, a todas as suas regiões.

Sexta e sábado, dias 09 e 10 de junho, aconteceram eventos em quatro estados diferentes: a XII Jornada Norte ABP de Psiquiatria, no Pará; o III Simpósio “Os Desafios da Assistência Psiquiátrica no Agreste e Sertão”, em Pernambuco; a II Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Associação Catarinense de Psiquiatria – ACP, em Santa Catarina; e a XIV Jornada do Núcleo de Psiquiatria do Estado do Ceará – NUPEC.

Durante o sábado, dia 10, mais duas atividades: a Associação Psiquiátrica de Brasília – APBr realizou um Media Training para seus associados, capacitação voltada para a abordagem do suicídio e para a Campanha Setembro Amarelo; e o Centro de Estudos Cyro Martins realizou em Porto Alegre a segunda sessão do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL, em parceria com o GNC Cinemas e o Shopping Praia de Belas.

Com o tema “Psicopatologia na Infância e Adolescência: Presente e Futuro”, a II Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Associação Catarinense de Psiquiatria – ACP reuniu mais de 200 pessoas, entre psiquiatras e demais profissionais de saúde mental. A Dra. Lílian Lucas, presidente da ACP, afirma que o evento tem a finalidade de difundir o conhecimento técnico nesta importante área de atuação, integrando todos aqueles que atuam na saúde mental, como psicólogos, pedagogos, professores, entre outros.

“Esse é um momento de atualização para difusão de conhecimento na área da PIA e importante para uma integração de profissionais do Estado e de outros estados da federação também”, declara a presidente da ACP.

Em Petrolina – PE, o III Simpósio “Os Desafios da Assistência Psiquiátrica no Agreste e Sertão” reuniu psiquiatras, estudantes e profissionais de áreas da saúde mental num clima de estímulo à produção científica com a discussão de temas como depressão, suicídio, desinstitucionalização, atuação do psiquiatra no SAMU, entre outros. Mesas redondas e conferências foram coordenadas por professores e pesquisadores de quatro cidades: Recife, Petrolina, Juazeiro e Salvador.

Com realização da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria – SPP e apoio da Associação Psiquiátrica da Bahia – APB, o evento atraiu participantes de toda a região do Vale do São Francisco“A mesa sobre Assistência Psiquiátrica no Sertão, com colegas de Petrolina e Juazeiro, foi riquíssima. Conhecemos pessoas corajosas que estão enfrentando o desafio de implantar um serviço psiquiátrico na região do São Francisco e, durante o debate, pudemos trocar ideias e sugestões de como melhorar a situação vivida por eles”, disse a Dra Kátia Petribú, presidente da SPP.

Veja abaixo algumas fotos dos eventos:

Comentários estão fechados.