Emergências Psiquiátricas é o tema do próximo ABP TV

Emergências psiquiátricas são toda e qualquer alteração comportamental que coloca o paciente em risco, ou seus familiares e pessoas ao redor, necessitando de medidas imediatas. Estas complicações dos transtornos psiquiátricos acontecem em 10 a 30% dos casos de emergências gerais.

Apesar de frequentes, psiquiatras e demais profissionais da saúde mental ainda desconhecem muitas abordagens efetivas deste tipo de emergências, seja por falta de treinamento ou condições oferecidas pelo sistema público de saúde. Saiba mais sobre a abordagem correta aos casos de emergências psiquiátricas na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, onde os psiquiatras convidados compartilharão da sua experiência clínica e científica para trazer esclarecimentos sobre o assunto.

Participarão do programa ABP TV os doutores Cintia Perico, Leonardo Baldaçara e Roberto Mendes, que também estarão presentes na V Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas da ABP, que acontecerá nos dias 16 e 17 de março, em São Paulo.

O programa ABP TV é transmitido ao vivo, em todas as segundas-feiras às 21h, pelo Portal da Psiquiatria, Facebook da ABP etambém Canal do ABP TV no Youtube. Participe enviando sua pergunta e/ou comentário no Linha Direta, no site da Associação, ou nos comentários das transmissões ao vivo.

Conheça abaixo os participantes:

– Dra. Cintia Perico: médica psiquiatra, Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2007). Professora Auxiliar de Ensino das Disciplinas de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina do ABC, Coordenadora de Saúde Mental no Município de Sao Bernardo do Campo, Diretora clínica no Centro de Tratamento Bezerra de Menezes e atua como Pesquisadora Principal em Pesquisas Clínicas.

– Dr. Leonardo Baldaçara: médico psiquiatra, tem Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Unifesp. Também é especialista em Clínica Médica com Área de Atuação em Medicina de Urgência. É Professor do Curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins. Atualmente é Coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.

– Dr. Roberto Mendes: Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Especialista em Dependência Química Pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Médico Psiquiatra do Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Professor de Psiquiatria da Faculdade Nova Esperança (FAMENE); Membro da Comissão de Emergências Psiquiátricas da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Não perca o programa ABP TV da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro!

Comentários estão fechados.