buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Eletroconvulsoterapia é o tema do próximo ABP TV

ABP TV Eletroconvulsoterapia

O próximo programa ABP TV tem como tema a “Eletroconvulsoterapia”, procedimento médico utilizado para o tratamento de doenças psiquiátricas graves que é carregado de estigma. Eficaz e segura, a ECT, como geralmente é chamada, tem seu sucesso terapêutico destacado em múltiplos estudos relacionados ao tema, como ensaios clínicos, revisões sistemáticas e metanálises.

O mais antigos dentre os tratamentos somáticos utilizados pela psiquiatria, segundo dados da Associação Médica Brasileira – AMB, a Eletroconvulsoterapia deve ser realizada sempre em ambiente adequado mediante indicação do psiquiatra, com equipe formada também por anestesista e enfermeiro. Atualmente, a ECT é indicada para quadros psiquiátricos que não apresentam resposta aos medicamentos e às demais terapias, como depressões graves, ou quadros em que a medicação tradicional não pode ser administrada, como gestantes e lactantes.

Na próxima segunda-feira, 16, saiba como dois psiquiatras de renome nacional, a Dra. Mercedes Alves e o Dr. Rafael Bernardon, atuam e quais as indicações e comentários acerca da ECT.

Conheça os convidados:

– Alfredo Minervino: médico psiquiatra, vice-presidente da ABP, mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor da Universidade Federal da Paraíba, chefe da Residência em Psiquiatria da Universidade Federal da Paraíba.

– Madeleine Scop Medeiros: médica psiquiatra, mestre em Medicina e Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, preceptora na Residência de Psiquiatria da UFCSPA no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas.

-Rafael Bernardon: Médico psiquiatra, mestre em psiquiatria clínica forense pelo Institute of Psychiatry do King’s College (London – UK). Coordenador do Serviço de Forense do Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental da Santa Casa de São Paulo (PJUR), Professor Instrutor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O programa ABP TV vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h. Sua transmissão acontece ao vivo, por meio do Portal da Psiquiatria, do Facebook da ABP e também do Canal da Psiquiatria no Youtube. Você pode participar conosco encaminhando suas perguntas pelo Linha Direta em nosso site, ou ainda pelos comentários das transmissões ao vivo.

Não perca o programa ABP TV sobre Eletroconvulsoterapia!

Comentários estão fechados.