buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Uma conquista da ABP em defesa da especialidade!

Uma conquista da ABPEm 2016, como informamos amplamente em nossos meios de comunicação, fomos impedidos de realizar a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria/2016 pela Associação Médica Brasileira- AMB, seguindo a alegação de que ela seria aplicada de forma irregular visto que, tínhamos acatado uma liminar judicial, que nos obrigava a aceitar inscrições de candidatos que tivessem cursado Cursos de pós-graduação lato sensu reconhecidos pelo MEC, com carga horária mínima de 360 horas, sem a necessidade de comprovação de seis anos de prática clínica em psiquiatria e 100 pontos em eventos científicos após uma ação movida pela Associação Brasileira de Médicos Pós-graduandos ou Pós-graduados em Cursos reconhecidos pelo Governo Federal – MEC para a realização da prova.

A Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, representando os seus interesses e de todos os psiquiatras do Brasil defendeu na justiça, o direito de aplicar a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria/2016 apenas para médicos aptos. Seguimos as regras fixadas pelo convênio celebrado entre o Conselho Federal de Medicina – CFM, a Associação Médica Brasileira – AMB e a Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM.

Desde então vimos intensamente focados com o intuito de fazer valer os nossos direitos. Realizamos a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria desde 1973, seguimos as regras determinadas pela AMB e temos a credibilidade de associação representativa de todos os psiquiatras do Brasil e por isso lutamos pela realização desta Prova.

Depois de muito trabalho, confiamos na justiça brasileira e na competência dos nossos advogados e conquistamos a vitória em nome da nossa especialidade. Conseguimos cassar a liminar que nos impedia a realização da Prova de Título de Especialista em Psiquiatria/ 2016. Mais uma conquista!

Essa é uma vitória de todos nós! Sigamos em frente.

Comentários estão fechados.