buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Câmara Técnica em Psiquiatria se reúne na sede do CFM, em Brasília

 

Na última terça-feira, 18 de abril, a Câmara Técnica em Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina – CFM esteve reunida para tratar de assuntos relacionados à defesa da melhor medicina para os pacientes. Estiveram presentes na reunião os psiquiatras Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico e diretor tesoureiro da ABP, Carlos Salgado, Rogério Aguiar e Salomão Rodrigues Filho, associados da ABP, e a médica do trabalho Dra. Rosylane Rocha.

Ex-presidente da ABP, membro da Câmara Técnica em Psiquiatria e 1º secretário do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul – CREMERS, o psiquiatra Rogerio Aguiar avaliou a reunião como extremamente positiva. “O grupo que estava reunido debateu de forma muito ampla diversos assuntos, numa troca de ideias muito produtiva. Foi também um momento de aprendizado, devido às experiências de cada um que foram compartilhadas. A gente pode falar e ouvir nesta troca democrática de opiniões, onde nos aprofundamentos em alguns temas: psicofobia, perícia, entre outros”

“Discutimos alguns assuntos, entre eles, a necessidade da realização de um fórum ainda neste ano, numa parceria entre o CFM e a ABP, na área de políticas em saúde mental, para podermos trabalhar as Diretrizes para Atenção e Assistência em Saúde mental. A ideia é debater amplamente essas diretrizes, com uma ideia de poder produzir um posicionamento claro, que possa ter um grau de influência e interlocução junto ao governo federal, no sentido de poder contribuir para um aprimoramento das políticas de assistência em saúde mental”, declarou o Dr. Aguiar.

A Associação Brasileira de Psiquiatria busca constantemente, junto ao CFM, a defesa da medicina e da melhor assistência em saúde mental para os pacientes. Tais reuniões acontecem com o objetivo de endossar a luta da ABP por uma assistência em saúde mental pública de qualidade para toda a população brasileira.

Da esquerda para direita: Dra. Rosylane Rocha, Dr. Juberty Antônio, Dr. Antônio Geraldo, Dr. Salomão Rodrigues, Dr. Carlos Salgado e Dr. Rogério Aguiar.

Comentários estão fechados.