buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Aula 15 de 2017 do PEC/ABP sobre exames de imagem e diagnóstico

O Programa de Educação Continuada – PEC/ABP disponibiliza a aula de número 15 em seu site com o tema “Ressonância magnética, SPECT e PET dos quadros demenciais”. A aula é ministrada pela Dra. Tânia Corrêa de Toledo Ferraz Alves, colaboradora médica do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e médica supervisora do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Este encontro virtual do PEC possibilita o entendimento da necessidade e importância da neuroimagem na avaliação e diagnóstico dos quadros de demência, através da Ressonância Magnética, da tomografia computadorizada por emissão de fóton único – SPECT e da tomografia computadorizada por emissão de pósitrons – PET, ambas as siglas em inglês. Os três tipos de exames podem auxiliar e muito na identificação do estágio da demência possibilitando, assim, a intervenção precoce e um melhor prognóstico para o paciente.

A Dra. Tânia Corrêa explica que a aula sobre a aplicação dos exames de imagem em demência tem como objetivo “auxiliar os psiquiatras na indicação e interpretação dos exames estruturais de tomografia e ressonância e funcionais de SPECT e PET”. Sobre a importância do PEC enquanto plataforma de atualização científica, a Dra. destaca: “Acredito que o PEC permite que num país tão grande e diversificado quanto o Brasil todos os psiquiatras, independente de onde moram, se atualizarem em temas relevantes da psiquiatria. O conhecimento científico muda constantemente e após anos de formados precisamos de uma atualização nos mais diversos temas. As aulas do PEC são didáticas e focam nos assuntos relevantes com professores especialistas nos temas que estão apresentando”.

Cada aula certificada do PEC/ABP concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista, além de ser uma excelente oportunidade de atualização científica 24 horas, podendo ser acessada de qualquer dispositivo: celular, tablet e computador .

Clique aqui e assista à aula “Ressonância magnética, SPECT e PET dos quadros demenciais”, com a Dra. Tânia Corrêa.

Comentários estão fechados.