buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Aula 12 de 2017 do PEC/ABP, com Dr. Rodrigo Machado

 

O Programa de Educação Continuada – PEC/ABP é uma plataforma de atualização científica online, que pode ser acessada 24h por dia, de qualquer dispositivo – computador, tablet ou smatphone. Nesta semana, o PEC/ABP divulga sua aula de número 12 de 2017, com o tema “O uso do lítio na prática clínica e pesquisa: do Transtorno Bipolar a Doenças Neuropsiquiátricas”, ministrada pelo psiquiatra Rodrigo Machado-Vieira.

Professor de psiquiatria do Departamento de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da Universidade do Texas, o cientista declara que o PEC é “realmente inovador e permite a qualificação continuada e a acreditação dos profissionais na área. É uma excelente iniciativa, muito apreciada pelos associados com os quais converso com Congressos”.

Acerca do assunto abordado em sua aula, o Prof. Dr. Rodrigo Machado-Vieira explica: “o lítio é o tratamento mais utilizado durante episódios e na manutenção do Transtorno Bipolar, além de apresentar evidências que indicam eficácia para a prevenção de suicídio. Além disso, é uma medicação de baixo custo e amplo acesso, tendo sido a única medicação até hoje no tratamento do Transtorno Bipolar que foi inicialmente testada e utilizada nesta indicação. Todos outros estabilizadores de humor foram antes aprovados para outras indicações”. O psiquiatra ainda enfatiza que o lítio “tem sido considerado o medicamento chave em estudos de neuroproteção, neuroplasticidade e neuroprogressão associados ao Transtorno Bipolar, o que tem trazido importantes avanços na área e identificacao de novos alvos terapêuticos”.

O Dr. Rodrigo Machado-Vieira deixa ainda um convite: “gostaria de convidar a todos para assistirem a aula, que aborda aspectos clínicos e biológicos sobre o uso Lítio na prática clínica e também apresentando resultados recentes de nossas pesquisas com Lítio realizadas na USP e NIH”.

Associado da ABP: não perca esta oportunidade gratuita de atuação científica. Clique aqui e acesse a aula 12 de 2017 do PEC/ABP!

Comentários estão fechados.