buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

Aula 08 de 2017 do PEC aborda transtornos de humor e seus novos tratamentos

Nesta semana, o Programa de Educação Continuada da ABP divulga mais uma aula inédita em seu portal. Saiba mais sobre o tema “Novos tratamentos e biomarcadores mitocondriais em transtornos de humor e perspectivas”, com a aula ministrada pelo psiquiatra Rafael Augusto de Sousa.

O cientista trabalha atualmente com novos tratamentos em transtornos de humor no National Institute of Health, o maior centro de pesquisa governamental em saúde do mundo, sediado nos Estados Unidos. Sobre a iniciativa do PEC/ABP, o Dr. Rafael afirma: “acho o Programa uma excelente oportunidade de levar aos psiquiatras as novidades científicas em psiquiatria e também de ajudá-los a relembrar os tratamentos padrão de inúmeros transtornos. Penso que isso pode ter um grande impacto na vida dos pacientes, que se beneficiarão de psiquiatras atualizados”.

Segundo o psiquiatra, uma grande parte dos pacientes que procuram o atendimento desta especialidade sofrem de transtornos de humor. “Além disso, os tratamentos-padrão inúmeras vezes são insuficientes, embora existam diversos tratamentos. Os biomarcadores são a nossa esperança de entender mais a fundo o que está acontecendo com os pacientes e assim escolher melhor os tratamentos”, explica o Dr. Rafael.

A fim de convidar o associado da ABP, o Dr. Rafael ainda deixa uma reflexão: “pense em quantos pacientes com transtornos de humor você atendeu ontem ou na última semana. Destes pacientes, quantos ainda apresentam sintomas? Entenda mais do funcionamento dos transtornos de humor e acompanhe comigo uma parte das últimas novidades em biomarcadores e novos tratamentos de transtornos de humor”.

Clique aqui e acesse o portal do PEC para assistir a aula “Novos tratamentos e biomarcadores mitocondriais em transtornos de humor e perspectivas”, ministrada pelo Dr. Rafael Augusto de Sousa.

Comentários estão fechados.