Aula 04 de 2018 do PEC/ABP: “Transtorno Factício”, com a Dra. Miriam Gorender.

Iniciativa de atualização científica constante promovida pela Associação Brasileira de Psiquiatria ABP, o Programa de Educação Continuada – PEC disponibiliza, quinzenalmente, aulas com conteúdos exclusivos e inéditos. Com acesso gratuito para todos os associados da ABP, as aulas podem ser acessadas de qualquer dispositivo – tablet, computador ou smartphone, 24 horas por dia.

Nesta semana, a ABP divulga sua aula 04 de 2018, com o tema “Transtorno Factício”, ministrada pela Dra. Miriam Gorender. Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, a Dra. Gorender também professora associada do Departamento de Neurociências e Saúde Mental da Universidade Federal da Bahia – UFBA.

Diretora Secretária da Associação Psiquiátrica da Bahia – APB, a Dra. Miriam Gorender explica que o transtorno factício é apresentado por “indivíduos que intencionalmente produzem e apresentam sintomas e sinais com o objetivo de receber tratamento e procedimentos, sempre dando entrada em emergências, hospitais, centros cirúrgicos”. Ainda de acordo com a psiquiatra, apresentam características como “mentira patológica e passagem por diversos lugares para receber tratamento”.

Para saber mais sobre Transtorno Factício, suas características, diagnóstico e tratamento, além dos aspectos históricos, assista à aula da Dra. Miriam Gorender no portal do PEC/ABP: www.pec-abp.org.br.

Este e outros temas estão disponíveis gratuitamente para todos os associados quites da ABP. Cada aula concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria CFM/AMB/ABP.

Não perca!

Comentários estão fechados.