ABPTV sobre Políticas Públicas de saúde mental e drogas no Brasil, com o Dr. Quirino Cordeiro

Desde 2001 que nenhuma portaria e resolução era aprovada em prol da saúde mental no Brasil, até que em dezembro a Comissão Intergestores Tripartite – CIT aprovou as propostas de mudanças para a Política Nacional de Saúde Mental, apresentadas pela Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas – CGMAD do Ministério da Saúde, comandada pelo psiquiatra e associado da ABP, Dr. Quirino Cordeiro Junior.

As mudanças representaram um marco para a saúde mental no Brasil e para comenta-las e explicar o que já foi implantado convidamos o Coordenador de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas – CGMAD do Ministério da Saúde, Dr. Quirino Cordeiro.

Conheça mais sobre o participante:

Dr. Quirino Cordeiro: Coordenador-Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde. Professor Adjunto do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Professor Afiliado do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) (1997). Residência em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2000), onde foi Preceptor da Graduação (2001). Doutorado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP (2007). Especialização em Bioética (2009) e Medicina Legal (2010) pela Faculdade de Medicina da USP. Título de Especialista em Psiquiatria (2002) e Psiquiatria Forense (2010) pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Participe do ABP TV enviando sua pergunta pelo Linha Direta do Portal da Psiquiatria, ou pelos comentários das transmissões via Facebook e Youtube. Não perca!

 

 

Comentários estão fechados.