buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

ABP TV: “Debatendo a liberação da maconha: prós e contras”

O debate sobre a liberação da maconha ganha cada vez mais espaço na sociedade. Em julho deste ano, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH abriu consulta pública sobre a “Descriminalização do cultivo da cannabis para uso próprio” e, no dia 13 de setembro, o assunto foi encaminhado para audiência pública por meio da Secretaria de Apoio à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, ainda sem data marcada.

De acordo com dados do Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, a maconha é a substância ilícita mais consumida no mundo e o Brasil acompanha esta tendência. Segundo o estudo, 5,8% da população adulta declarou já ter usado a substância alguma vez na vida, o que corresponde a aproximadamente 12 milhões de brasileiros. Entre os adolescentes, 600 mil jovens já declararam usar pelo menos uma vez, num universo de 14 milhões de jovens brasileiros.

O programa ABP TV desta semana pretende debater as implicações da descriminalização e legalização da maconha no Brasil, com a presença dos psiquiatras Dra. Ana Cecília Marques e Dr. Guilherme Messas, sob a mediação do Dr. Antônio Geraldo da Silva. Conheça abaixo os participantes:

– Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, Presidente Eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL, diretor tesoureiro e superintendente técnico da ABP, coordenador da Comissão Nacional do Setembro Amarelo da ABP.

– Ana Cecília Marques: médica psiquiatra, Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pesquisadora do Instituto Nacional de Tecnologia e Ciência para Políticas sobre Álcool e Drogas, Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e outras Drogas.

– Guilherme Messas: médico psiquiatra, Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP e pós-doutor no Instituto de Psiquiatria da FMUSP. Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenador da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP).

Acompanhe o debate e participe enviando o seu comentário nas transmissões ao vivo pelo Portal da Psiquiatria, Canal da Psiquiatria no Youtube ou página do Facebook da ABP. O programa ABP TV vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h. Não perca!

Comentários estão fechados.