buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

ABPTV: Imputabilidade Penal e Psiquiatria

Todas as segundas-feiras, às 21h, o programa ABP TV é transmitido ao vivo no Portal da Psiquiatria, no Facebook da ABP e no Canal da Psiquiatria, no Youtube. Na próxima semana, assista ao tema “Imputabilidade penal e psiquiatria”.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, estão isentos de pena aqueles que, por doença mental – entre outros fatores – são incapazes de compreender o caráter ilícito de suas ações ao tempo do ato. Além disso, a doença mental também pode ser fator de redução de um a dois terços da pena.

Tais assertivas influenciam diretamente na atuação do psiquiatra forense, perito criminal ou não. “A prática psiquiátrico forense exige amplo conhecimento e experiência psiquiátrica, bem como sólido embasamento jurídico”, como afirma a coordenadora do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da ABP, Dra. Lisieux Telles, uma das convidadas do próximo programa. Junto a ela, participarão os doutores Hilda Morana e Paulo Blank – conheça-os abaixo:

– Dra. Hilda Morana: Médica psiquiatra, mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo e Doutora em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo. Título de Especialista em Psiquiatria pela AMB/ABP, com Certificado de Atuação em Psiquiatria Forense. Fundadora do Ambulatório de Transtornos da Personalidade do Ipq-HC FMUSP Psiquiatra do CAISM da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

– Dra. Lisieux Telles: Médica Psiquiatra, mestre em Psiquiatria Forense e Doutora em Medicina pela Universidad Nacional de La Plata. Professora do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da UFRGS. Docente de la Maestría en Psiquiatría Forense de la UNLP. Coordenadora do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da Associação Brasileira de Psiquiatria. Membro da Câmara Técnica de Perícias Médicas do CREMERS. Fundadora e Presidente da Red Iberolatinoamericana de Investigación y Docencia en Salud Mental Aplicada a lo Forense.

– Dr. Paulo Blank: Médico Psiquiatra, Especialista em Criminologia pela PUCRS. Diplomado em Psicologia Forense e Investigativa pela Universidade de Liverpool, Reino Unido. Especialista em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Médico de Perícia e Análise no Instituto Psiquiátrico Forense Dr. Maurício Cardoso da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Perito Judicial e Assistente Técnico no Estado de Santa Catarina.

Participe do programa ABP TV enviando a sua pergunta durante a transmissão ao vivo do Youtube e do Facebook, bem como pelo Linha Direta, disponível no site da ABP. Não perca!

Comentários estão fechados.