buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

ABPTV discute “Depressão em atletas de alto rendimento”

Doença muitas vezes silenciosa, a depressão atinge atualmente mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS. Recentemente, o afastamento de jogadores de futebol e outros atletas tem ganhado espaço nas mídias e trazido o holofote para a doença.

Devido à demanda de esforço físico e alto desempenho, o que caracteriza um ambiente propício ao desenvolvimento da depressão e outros transtornos psiquiátricos. A pressão por resultados também agrava e se torna gatilho para o aparecimento de sintomas como a tristeza constante, alterações no apetite, perda da concentração, reflexos, entre outros.

Para falar sobre o assunto, o ABP TV recebe os psiquiatras Dra. Carla Bicca, Dr. Helio Fádel e Dr. Luiz Carlos Mabilde, que compartilharão suas experiências clínicas e científicas acerca do diagnóstico, manejo e tratamento da depressão em atletas. Conheça abaixo os participantes:

– Dra. Carla Bicca: Psiquiatra do Hospital Psiquiátrico São Pedro, Especialista em Dependência Química FIPAD/UNIFESP, Terapeuta Cognitiva BECK INSTITUTE, Mestre em Ciências Médicas UFRGS, Diretora Adjunta Regional Sul ABP.

– Dr. Helio Fádel: médico psiquiatra, ex-atleta de futebol, membro da Sociedade Internacional de Psiquiatria do Esporte, co-autor do livro Psiquiatria do Esporte: estratégias para qualidade de vida e desempenho máximo.

– Dr. Luiz Carlos Mabilde: Psiquiatra(UFRGS) e Professor/Supervisor Convidado dos Cursos de Psiquiatria, Psicoterapia e de Supervisão (CELG/UFRGS); Psicanalista Didata e Professor do Instituto de Psicanálise da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA/IPA).

Envie sua pergunta para os nossos convidados e participe do programa ABP TV.

Comentários estão fechados.