ABP vistoria o Hospital São Pedro do Rio Grande do Sul

A Comissão de Vistoria da Associação Brasileira de Psiquiatria realizou mais uma vistoria no dia 26 de fevereiro. A visita aconteceu no Hospital São Pedro e contou com a presença do presidente da comissão e vice-presidente da ABP, Itiro Shirakawa, e das psiquiatras Roberta Grudtner e Madeleine Scoup que compõem a comissão e dos especializandos Camila Brisolla e Lucas Xavier Schvarstzhaupt.

visita01

A visita tem o objetivo de vistoriar o Curso de Especialização e contou com a presença do coordenador de saúde mental do Rio grande do Sul e presidente do Centro de Estudos Barros Falcão, Luís Carlos Illafont Coronel, e de integrantes do centro de Estudos Barros Falcão.

A Dra. Madeleine falou sobre a vistoria: “O hospital foi aprovado e eu fui a vários espaços, como a direção, o departamento de pesquisa, e vários espaços de internação aguda, além da parte de ambulatório e emergência. O hospital possui algumas deficiências estruturais, mas o curso está muito bem montado e funciona bem. Apesar de o hospital ser utilizado como campus de estágio de várias especialidades a estrutura é muito grande e muito bem aproveitada”.

Esta é mais uma prova da preocupação da ABP com o futuro da psiquiatria brasileira!

Comentários estão fechados.