buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

ABP TV debate manejo de usuários de cocaína e crack

De acordo com dados do II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas – LENAD II, cerca de 1,2 milhões de brasileiros já utilizaram crack. Recentemente, uma pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo mostrou que a quantidade média de usuários que frequentam a região conhecida como “Cracolândia” mais que dobrou em relação a 2016. O mesmo relatório aponta que 44,21% dos entrevistados falaram sobre os conflitos familiares como motivadores para frequentarem a região.

Todos esses dados apontam que a dependência de cocaína e crack ainda é um assunto que precisa de muito estudo e o psiquiatra deve estar preparado para saber lidar com usuários destas substâncias. Pensando nisso, o ABP TV traz para o próximo programa o tema “Manejo de usuários de cocaína e crack”, com a participação dos doutores Analice Gigliotti, ngelo Campana e Marcelo Ribeiro de Araújo.

O programa ABP TV vai ao ar todas às segundas-feiras, às 21h, pelo site da ABP e também pela nossa página no Facebook. Faça a sua pergunta pelos comentários da transmissão ao vivo no Facebook ou pelo Linha Direta no site da ABP. Participe!

Conheça os participantes desta semana abaixo:

– Analice Gigliotti: médica psiquiatra, Mestre em Psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, chefe do Setor de Dependências Químicas e Comportamentais do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e coordenadora do Programa de Educação Continuada da ABP.

– Angelo Campana: médico psiquiatra, especialista em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, presidente e fundador da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas.

– Marcelo Ribeiro: médico psiquiatra, Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Professor Afiliado do Departamento de Psiquiatria (UNIFESP), diretor do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas – CRATOD/SP, gestor do Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack, o “Programa Recomeço”, São Paulo.

Comentários estão fechados.