buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

ABP TV discute “Estimulação Magnética Transcraniana”, não perca!

A busca pela terapêutica ideal para tratamento das doenças mentais cresce a cada ano. No caso da depressão, por exemplo, um terço dos pacientes não respondem ao tratamento antidepressivo inicial após 4-8 semanas, conforme artigo da Revista Debates em Psiquiatria – RDP, publicado em maio de 2016 (clique aqui para ler na íntegra). Segundo o artigo de atualização escrito pelos doutores Maria Cristina Montenegro e Amaury Cantilino, “mesmo utilizando a terapêutica adequada, 50-85% dos casos recorrem e 20% tornam-se crônicos. Entre os pacientes que sofrem de depressão maior, 10% são cronicamente resistentes a várias intervenções psicofarmacológicas”.

Além dos avanços obtidos na área da psicofarmacologia, a Estimulação Magnética Transcraniana – EMT parece ser um tratamento promissor. A EMT consiste na estimulação do córtex cerebral, que já possui benefícios comprovados em doenças neurológicas e psiquiátricas.

Para falar sobre o assunto, o ABP TV recebe as Dras. Maria Célia Vítor e Mercedes Jurema. Saiba como elas tratam os seus pacientes com a Estimulação Magnética Transcraniana e tire todas as suas dúvidas participando pelo nosso site, pelo Facebook da ABP e também pelo Canal da Psiquiatria, no YouTube. Conheça as participantes abaixo:

– Maria Célia Vitor: médica psiquiatra. Especialista em Dependência Química pela Universidade Estácio de Sá (RJ). Professora Colaboradora da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (2011).

– Mercedes Jurema de Oliveira Alves: médica psiquiatra, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), secretária geral da Associação Brasileira de Estimulação Cerebral (ABECer)

O programa ABP TV sobre Estimulação Magnética Transcraniana vai ao ar na próxima segunda-feira, 28 de agosto, às 21h, com transmissão ao vivo pelos seguintes canais: site da ABP, página da Associação no Facebook e Canal da Psiquiatria, no YouTube. Participe enviando a sua dúvida por meio do Linha Direta ou dos comentários nas transmissões ao vivo.

Não perca!

Comentários estão fechados.