buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

ABP TV Especial: Suicídio e dependência química

O mês de setembro marca a maior campanha da ABP: o Setembro Amarelo, que conscientiza sobre a prevenção ao Suicídio. Todos os programas ABP TV serão especiais, voltados para esta temática.

Nesta semana, o tema traz à discussão o suicídio e a dependência química. Os transtornos por uso de substâncias são a segunda maior doença mental associada aos casos de morte por suicídio, correspondendo a 22,4% dos episódios – atrás apenas dos transtornos de humor. Isto representa cerca de 200 mil mortes por ano ocasionadas por suicídio como consequência do uso de substâncias psicoativas.

O programa da próxima segunda-feira traz três grandes psiquiatras especialistas em suicídio e em dependência química apresentar estratégias de prevenção e tratamento a este tipo de comorbidade. Saiba como atuam em suas áreas os doutores Antônio Geraldo da Silva, coordenador nacional da Campanha Setembro Amarelo, Fábio Gomes de Souza e Valdir Campos. Conheça os nossos convidados abaixo:

– Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, Presidente Eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL, diretor tesoureiro e superintendente técnico da ABP, coordenador da Comissão Nacional do Setembro Amarelo da ABP.

– Fábio Gomes de Souza: médico psiquiatra, professor Associado de Psiquiatria da Universidade Federal do Ceará; PhD em Psiquiatria – Universidade de Edimburgo; Coordenador do Geta – Grupo de Estudos em Transtornos Afetivos; Membro da comissão de estudo e prevenção de suicídio da ABP.

– Valdir Ribeiro Campos: médico psiquiatra, especialista em Dependência Química pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas para o Álcool e outras Drogas (INPAD), Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Docente colaborador da Pós- Graduação em Neurociências da UFMG com a linha de pesquisa sobre álcool, outras drogas e direção.

O programa ABP TV vai ao ar todas às segundas-feiras, às 21h, pelo site da ABP, Facebook da Associação e Canal da Psiquiatria, no Youtube. Você pode participar enviando sua pergunta ou comentário pelo Linha Direta no site, e pelos comentários nas transmissões ao vivo do Facebook e do Youtube.

Participe!

Comentários estão fechados.