ABP TV discute o uso de psicofármacos na gravidez e puerpério

O período de gravidez e puerpério é de muitas mudanças para a mulher, principalmente nas questões hormonais. Devido à delicadeza deste período, o tratamento dos transtornos mentais neste público requer um cuidado ainda maior por parte do psiquiatra e demais profissionais da área de saúde.

Grande parte deste cuidado está ligada ao tratamento psicofarmacológico. Quais substâncias podem ser administradas com segurança para o bebê e para a mãe durante a gestação e a lactação? A medicação deve ser evitada ou não há problemas em continuar o tratamento?

Estas e outras questões serão respondidas no próximo programa ABP TV, dia 22 de janeiro, que discutirá o tema “Psicofármacos na gravidez e puerpério: como escolher?” Participarão do debate os psiquiatras Amaury Cantilino, Hewdy Lobo e Renan Rocha. Saiba mais sobre os convidados abaixo:

– Dr. Amaury Cantilino: médico psiquiatra, mestre e doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor Adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da UFPE. Diretor do Programa de Saúde Mental da Mulher e preceptor da Residência Médica em Psiquiatria do Hospital das Clínicas da UFPE.

– Dr. Hewdy Lobo: Médico Psiquiatra. Ex-colaborador da Universidade de São Paulo no Instituto de Psiquiatria no ProMulher – Projeto de Atenção à Saúde Mental da Mulher. Psiquiatra com Título de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Psicogeriatra e Psiquiatra Forense com Título de Especialista pela ABP.

– Dr. Renan Rocha: psiquiatra do Programa de Saúde Mental da Mulher das Clínicas Integradas da UNESC, Membro da Comissão de Saúde Mental da Mulher da ABP, Pesquisador do Laboratório de Epidemiologia da UNESC.

Participe do próximo programa ABP TV enviando sua pergunta para os nossos convidados. Você pode participar por meio do Linha Direta, no Portal da Psiquiatria, e nos comentários das transmissões ao vivo pelo Facebook da ABP e pelo canal do ABP TV no Youtube.

Não perca o tema “Psicofármacos na gravidez e puerpério: como escolher?”

Comentários estão fechados.