buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

“Bullying e cyberbullying” é o tema do próximo ABP TV

ABP TV Bullying e CyberbullyingAs novas tecnologias em comunicação e informação tem modificado também o padrão de interação social entre as pessoas. Entre os mais jovens, um em cada três adolescentes prefere a comunicação eletrônica à comunicação face a face, de acordo com artigo publicado na Revista Debates em Psiquiatria.

Com o aumento da interação por meio da internet, por exemplo, as práticas de bullying entre os jovens migraram também para a vida virtual, caracterizando o cyberbullying, ou assédio virtual, que se caracteriza pela reprodução de comportamentos hostis e com a intenção de prejudicar o outro também pela internet. O impacto dos incidentes de cyberbullying nos aspectos emocionais dos adolescentes é extremamente prejudicial para as vítimas e interfere diretamente na qualidade da saúde mental.

Portanto um assunto que devemos tratar na ABPTV e trazer dados atualizados sobre as práticas.

O programa ABP TV da próxima segunda-feira, 09, debate o “Bullying e o Cyberbullying” com os psiquiatras Dr. Daniel Spritzer e Dra. Sara Bottino, que compartilharão suas experiências na prática clínica diária da psiquiatria sobre o tratamento de vítimas dessas situações desagradáveis.

Conheça abaixo os convidados:

Dr. Daniel Spritzer: Médico psiquiatra. Especialista em psiquiatria da infância e adolescência. Mestre em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenador do Grupo de Estudos sobre Adições Tecnológicas (GEAT).

Dra. Sara Bottino: médica psiquiatra, mestre em psiquiatria pelo Instituto de Psiquaitria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo – HCFMUSP, doutora em Medicina Preventiva pela FMUSP. Coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental da Mulher do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo.

Não perca o próximo programa ABP TV, segunda-feira, às 21h: transmissão ao vivo pelo Portal da Psiquiatria, Facebook da ABP ou Canal da Psiquiatria, no Youtube. Participe enviando também a sua pergunta pelos comentários das transmissões ou pelo Linha Direta em nosso site.

, , ,

Comentários estão fechados.