buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

ABP TV aborda Transtorno de Hiperatividade e Déficit de Atenção – TDAH

 

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH é um transtorno psiquiátrico, classificado no Código Internacional de Doenças – CID, de alta incidência em crianças e adolescentes e com 50% de manutenção na idade adulta. Tal transtorno tem um alto impacto na sociedade, se considerado o seu curso financeiro, o estresse que pode ser causado nas famílias e o prejuízo nas atividades acadêmicas e laborais.

Estudos nacionais e internacionais realizados com crianças em idade escolar, apontam que a prevalência do TDAH é de 3% a 6%. Crianças que apresentam este transtorno têm risco aumentado de desenvolver outras doenças psiquiátricas na infância, adolescência e também idade adulta.

Para falar sobre o assunto, o programa ABP TV da próxima segunda-feira, 19, recebe o psiquiatra Paulo Mattos e o psicólogo Prof. Dr. Leandro Malloy-Diniz, e terá como debatedor o Diretor Tesoureiro da ABP, o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva. Conheça os participantes abaixo:

– Paulo Mattos: médico psiquiatra, mestre e doutor em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-doutor em Bioquímica também pela UFRJ, coordenador do GEDA – Grupo de Estudos do Déficit de Atenção do IPUB-UFRJ, membro do Corpo Editorial das revistas Jornal Brasileiro de Psiquiatria, Psiquiatria Clínica e Journal of Attention Disorders.

– Leandro Malloy-Diniz: membro fundador e presidente da Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual – ABIPD, psicólogo formado pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, membro da International Neuropsychological Society, Editor Associado das revistas Frontiers in Psychopatology e Revista Brasileira de Psiquiatria.

O programa ABP TV vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h, transmitido pelo Facebook da ABP e também pelo Portal da Psiquiatria. Você pode enviar seu comentário, pergunta ou sugestão através do Linha Direta disponível em nosso site ou ainda nos comentários da transmissão ao vivo pelo Facebook.

Não perca o programa sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e participe!

Comentários estão fechados.