ABP se faz presente no Congresso Anual da APA. Veja como foi!

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP participou intensamente do Congresso Anual da Associação Psiquiátrica Americana – APA. O encontro aconteceu nos dias 5 a 9 de maio, na cidade de Nova Iorque, reunindo psiquiatras de todo o mundo para discutir assuntos relevantes para o exercício da especialidade na atualidade.

Como em 2017, a ABP montou o seu estande próprio na área de exposição do Congresso, no intuito de divulgar a ciência de qualidade que é produzida pelo país na especialidade, destacando as próximas edições do Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP e a Revista Brasileira de Psiquiatria – RBP, publicada em inglês.

A Dra. Fátima Vasconcelos, diretora secretária adjunta da ABP, esteve presente durante o Congresso e ressaltou a importância de ter um espaço da Associação num evento deste porte. “O estande virou referência para o público, especialmente para os psiquiatras associados que compareceram ao evento e para os colegas brasileiros que moram nos Estados Unidos, tendo eles concluído sua graduação por lá ou mudado após a graduação no Brasil”, conta.

“O principal aspecto, no entanto, está relacionado à divulgação da Revista e dos Congressos da ABP, para que todos tenham contato com a psiquiatria brasileira e continuem acompanhando o nosso trabalho. Muitos até ficaram interessados e surpresos ao conhecer o tamanho do nosso Congresso, que conta com tradução simultânea em inglês, auxiliando a participação dos colegas de outros países”, finalizou a diretora.

Confira abaixo algumas fotos dos visitantes do estande da ABP e não perca a matéria completa na edição de maio do Jornal Psiquiatria Hoje – JPH Online.

Comentários estão fechados.