ABP realiza acompanhamento de metas estratégicas para o ano de 2017

 

Na última sexta-feira, 05, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP reuniu todos os seus funcionários e departamentos para o acompanhamento das metas estratégicas definidas para o ano de 2017. Na ocasião, gerência e superintendência da Associação puderam avaliar e acompanhar a realização das atividades do último trimestre, junto a um levantamento apresentado por cada setor.

Os seis departamentos da ABP – Administrativo, Comercial, Comunicação, Eventos, Financeiro e Secretaria – apresentaram o andamento de suas tarefas para o ano de 2017, com um relatório das atividades já realizadas ao longo do primeiro trimestre do ano às Gerências Operacional e de Comunicação e Marketing, bem como às Superintendências Técnica e Administrativa.

O psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico da instituição, declarou na abertura da reunião: “momentos como estes são essenciais para o devido entendimento das atividades de cada setor, identificando as dificuldades e tentando saná-las, reconhecendo o que já foi feito. Esta iniciativa permite que nós, que trabalhamos incansavelmente em prol da ABP, possamos melhorar cada vez mais o nosso desempenho, aprimorando administrativamente a nossa Associação”.

Também durante a reunião, foi apresentado o Planejamento de Marketing para a Associação, que receberá adequações antes da sua aplicação à ABP pelo gerente de Comunicação e Marketing, Márvio Arêde. Estratégias para cada produto e serviço da ABP voltados aos associados e público geral foram debatidas durante a manhã de sexta-feira, visando um melhor aproveitamento do potencial comercial de todos os produtos da ABP.

Patrícia Faria, coordenadora da Secretaria da ABP, acredita que esses momentos são extremamente importantes para o desenvolvimento das atividades. “É nessa reunião que os departamentos apresentam as atividades que foram desenvolvidas no início do ano e com base na opinião dos superintendentes e dos colegas de outros departamentos, conseguem identificar a tempo as ações que não deram certo, podendo apresentar soluções ou novos projetos para melhorar o desempenho das atividades”.

Gerente Operacional da ABP, Marco Koller declarou que o planejamento estratégico é imprescindível, alinhando todos os elementos da organização para que funcionem em harmonia e de forma sinérgica. “A equipe é realmente engajada com a missão, visão e valores da ABP, e dedica ao cumprimento das metas e objetivos. Mas isso não é o bastante, o mundo é dinâmico e a evolução deve ser constante, por isso precisamos estar atentos e abertos às mudanças. Devemos ser uma empresa líquida, no sentido de que se adapta ao meio e preenche todas os espaços. Os desafios estão aí e são muitos, cabe a nós, unidos, superá-los”, explica.

Ao longo do ano, outras reuniões de acompanhamento serão realizadas junto à equipe administrativa, para que o bom desempenho e a qualidade do atendimento e serviço prestados estejam sempre em consonância com os valores da ABP, que preza pelo respeito, ética, transparência, seriedade e competência profissional.

Veja abaixo algumas fotos da reunião:

Comentários estão fechados.