buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

X Congresso Nacional de Psiquiatria em Portugal pergunta: “Qual o futuro da psiquiatria?”

foto_portugualOcorreu entre os dias 13 e 15 de novembro, o X Congresso Nacional de Psiquiatria em Portugal. O congresso contou com a participação do presidente e do diretor tesoureiro  da ABP, Antônio Geraldo da Silva e Romildo Bueno, respectivamente.

O tema central do congresso foi “Qual o futuro da Psiquiatria?” e serviu como um fórum de atualização sobre os principais temas psiquiátricos com avanços científicos significativos tanto na área clínica, quanto nas múltiplas perspectivas da terapêutica psiquiátrica.

Segundo o psiquiatra Romildo Bueno, a participação da ABP foi marcante, já que a associação fez parte de duas mesas redondas e de uma reunião da Associação de Saúde Mental de Língua Portuguesa – ASMELP – que é parceira da ABP. Inclusive o presidente da ABP ofereceu os conteúdos do PEC e da ABP TV para os colegas africanos associados da ASMELP.

Romildo Bueno falou ainda sobre a forma com que a psiquiatria brasileira é vista internacionalmente: “A Psiquiatria Brasileira é muito bem vista na atualidade, todos ressaltam a grandeza e a qualidade científica de nossos congressos e, em Vilamoura-Loulé as campanhas da ABP alçaram voo e a Sociedad Española de Psiquiatria demonstrou interesse em participar de nossa campanha sobre a Psicofobia e o preconceito, o que se deu logo após a apresentação feita pelo Dr. Antonio Geraldo da Silva que, em uma apresentação de 20 minutos foi o mais aplaudido em uma mesa-redonda que reuniu os representantes da Sociedad Española de Psiquiatria, da Associação Brasileira de Psiquiatria, da Associação Portuguesa de Psiquiatria e da ASMELP”.

Comentários estão fechados.