buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

ABP e APERJ realizam curso de Atualização e Revisão em Psiquiatria Forense no Rio de Janeiro

No dia 19 de agosto, às 8h30, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e a Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro – APERJ realizarão, pela primeira vez, o Curso de Atualização em Psiquiatria Forense. O encontro é voltado para médicos psiquiatras que queiram atualizar seus conhecimentos em Psiquiatria Forense, uma das áreas de atuação da especialidade, com os maiores nomes da área.

Durante todo o sábado, os associados interessados poderão compartilhar conhecimento com os professores Alexandre Valença, Leonardo Meyer e Talvane de Moraes acerca dos seguintes temas: perícia e peritos, documentos médico-legais e perícias psiquiátricas involuntárias e internação psiquiátrica compulsória. Além do rico conteúdo a ser ministrado, o I Curso ABP/APERJ de Atualização e Revisão em Psiquiatria Forense concede cinco pontos para a Prova de Título de Especialista desse ano ainda, que será realizada no dia 25 de outubro, primeiro dia do XXV Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP.

Para o psiquiatra Talvane de Moraes, um dos professores do curso, a atualização em psiquiatria é muito importante porque a especialidade “tem mudado muito nas últimas décadas, seja em matéria de tratamento ou de assistência geral ao doente mental, e isso interfere na atuação diária”. Acerca da importância de se atualizar em psiquiatria forense, o especialista explica: “a importância da psiquiatria forense, na realidade, é o elo estabelecido entre a técnica medico-psiquiátrica e aplicação legal dos dispositivos, tanto na área do crime ou a área civil”.

O Dr. Talvane continua, explicando que “todos os atos médicos, psiquiátricos em especial, seja uma receita de uma prescrição, um atestado, ou a simples realização de uma consulta médica, pode ser usado futuramente em um processo judicial, tanto pelas alegações da pessoa que apresenta algum transtorno mental, quanto pelas alegações da própria justiça, pretendendo saber qual o estado mental daquela pessoa. Esta é uma oportunidade muito boa, porque vão estar presentes vários especialistas da área, que podem dialogar e trocar ideias com os colegas que têm interesse em se informar acerca da psiquiatria forense”, convida.

Ministrante do tema “Perícias e peritos”, o Dr. Alexandre Valença também explica a necessidade de atualização científica constante: “indivíduos com transtornos mentais, por terem valores e conduta social e moral afetados por esses transtornos, podem apresentar dificuldades em sua vida pessoal, social e problemas e questões legais diversas. A magnitude dessas questões é objeto de estudo da psiquiatria forense. Dessa forma, é essencial que o psiquiatra esteja atualizado e atento para esses aspectos legais que envolvem a doença mental.”

O Dr. Alexandre Valença também convida a todos para participação: “O curso tem como objetivo discutir a relação entre os transtornos mentais e a justiça, auxiliando o associado a emitir pareceres e laudos sobre questões legais, relacionadas a esses transtornos. O curso contará com aulas teóricas expositivas e discussão de relatos de casos, ministrados por especialistas e pesquisadores da área de psiquiatria forense”.

Faça a sua inscrição no I Curso ABP/APERJ de Atualização e Revisão em Psiquiatria Forense. Clique aqui para acessar a programação completa e veja as condições de pagamento especiais para inscrições antecipadas. Garanta já a sua vaga!

Veja onde fica a ABP:

Comentários estão fechados.