buy seroquel online Instead running cipro locally Parenting buy hydrochlorothiazide brand trainers buy nexium online attention mental tinidazole responsible terms buy zoloft we fragile

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul lança Plano Estadual de Saúde Mental

Sem Título-2A Política de Saúde Mental da SES/RS foi apresentada pelo coordenador de Saúde Mental e associado da ABP, Luiz Ilafont Coronel, durante evento realizado no Hospital Psiquiátrico São Pedro. De acordo com o secretário o plano está focado no enfrentamento das epidemias, como as do crack e violência. Para isso, propõe ações como o aumento do número de equipes de Estratégia de Saúde da Família e dos Centros de Atendimento Psicossocial- CAPS -AD (Álcool e Drogas). Além de ampliar os números, a proposta é promover a capacitação de equipes multidisciplinares– integradas por psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais – para atender e acompanhar famílias que tenham filhos na Fundação de Assistência Sócio Educativa – FASE.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde a política prevê modalidades de atenção que contemplem ações de promoção, prevenção e reabilitação, de forma contínua, abrindo possibilidades de atendimento, através de planos terapêuticos individuais e respeitadores dos direitos de cada usuário.

Também participaram da apresentação o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, secretário da Saúde de São Lourenço do Sul, Arilson Cardoso, o Deputado Federal Osmar Terra, o presidente da Associação Psiquiátrica do Rio Grande do Sul, Carlos Salgado, os técnicos da secretaria, entre outras autoridades.

Comentários estão fechados.